9 de agosto de 2010

A SAGA COMEÇOU NA RÉPUBLICA DAS BANANAS

Tentaste
a dor sem calor
o som grosso
prende-me a alma
não estou preparada
para tanta dor
nem para ouvir
nem para sentir
muito menos
para fugir.
Será dentro
do meu ambiente
que mergulharei
onde eu sei
onde eu piso
a terra
como o meu andar.
Determinada
sem estrada
sem entrada.
Se quero sair?
Se quero cair?
Um dia
quando a pégada
ficar movediça
será hora
das perguntas.
Nunca
a ti
nunca
para ti,
subir a rampa
díficil se tornará
senão desviares
o teu olhar
e me
crucificares
de tanto tentar
salvar-te.
Como seria
se a ira
não perdurasse?
Se eu amasse?!
Se tu amasses?!...
Se ao menos
suportássemos
o achado
e não
partilhássemos
o machado...
Gata selvagem
por vezes,
arrredia
ou esquiva.
Valores conseguidos
de quem foge
de quem ladeia
a fronteira
do inesquecível
e que
se tornou
invencível...

Sem comentários:

Enviar um comentário